IMG 20180531 212855 703

Diego Bitencourt Mañas

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, com graduação sanduíche na University of Toronto e na University of Windsor. Desenvolveu projetos de pesquisas no Department of Ecology and Evolutionary Biology da University of Toronto, envolvendo corredores ecológicos para primatas brasileiros e, no Laboratório de Anatomia Vegetal do IB-USP envolvendo anatomia, morfologia e ecologia espécies de Malpighiaceae presentes na Chapada Diamantina (Bahia). Atualmente é Mestrando do Departamento de Ecologia da USP desenvolvendo o projeto "As relações sócioecológicas nos bosques secos equatoriais de Lambayeque, costa norte peruana: Uma abordagem histórico-ecológica" e é pesquisador colaborador no projeto de pesquisa FAPESP "Ecologia Histórica no Vale do Lambayeque, Norte do Peru: subsistência, mobilidade e resiliência do Período Formativo ao Tardio." 
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0073328301692868  

 

A imagem pode conter: Gabriel Cassoni, sorrindo, sentado

Gabriel Augusto Ramos Cassoni

Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica, Osteologia e Análise de ancestralidade em linhagens. Experiência em biologia da conservação de mamíferos silvestres em ambientes florestais e recursos de conservação de ambientes e ecossistemas marinhos e costeiros. Atuou como professor voluntário durante 3(três) (2015 - 2017) anos no projeto de extensão Estação Biologia - USP, ministrando aulas de biologia e atividades educativas para crianças, adolescentes, adultos e pessoas com necessidades especiais. Atualmente cursando o 8º semestre do curso de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas, na Universidade de São Paulo - USP.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2007932199001759

1487253163 065650 1487253698 album normal2

Lisiane Müller

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2014). Desenvolveu projeto de iniciação científica no Laboratório de Mastozoologia inferindo sobre as condições paleoclimáticas do Pleistoceno superior a partir da morfologia dentária de Cervídeos e Tayassuídeos fósseis (Mammalia: Cetartiodactyla) encontrados em cavernas no município de Aurora do Tocantins - TO. Trabalhou como professora extracurricular de ecologia para ensino fundamental (2015); além de tratar de análise, em caráter eventual, de amostras biológicas de projeto do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Antártico de Pesquisas Ambientais (INCT-APA) (2015). Atualmente é mestranda do LAAAE, onde desenvolve estudo isotópico para caracterizar padrões de mobilidade em grupos humanos encontrados no Brasil Central durante o Holoceno inicial; e consultora em bioarqueologia, analisando e identificando remanescentes esqueléticos humanos de origem arqueológica.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3985401384192184

 

Foto Mariana InglezPossui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009 e 2010, respectivamente) e mestrado em Ciências Biológicas (Biologia / Genética) pela Universidade de São Paulo (2015). Atuou desde a graduação no Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos (LEEH-USP), quando desenvolveu sua pesquisa testando e aplicando métodos para inferência de sexo em esqueletos humanos de coleções recentes e de origem arqueológica. Em seu mestrado no mesmo laboratório explorou como o fluxo gênico influencia na morfologia craniana humana, comparando crânios de indivíduos previamente classificados quanto a cor da pele. Atualmente é doutoranda  no LAAAE, onde estuda as influências da transição dietética em comunidades tradicionais da Amazônia a partir de uma abordagem bioantropológica. Foi professora de Ciências e Biologia no Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de ensino no ano de 2011. Entre 2013 e 2014 atuou no médio Xingu, para registro e resgate de sítios arqueológicos impactados por obras na região. Desde 2014 trabalha no âmbito da Antropologia Forense, como consultora da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da Presidência da República, via PNUD, realizando a análise bioantropológica de remanescentes esqueletais humanos na busca e tentativa de identificação de desaparecidos políticos. Tem experiência na área de Antropologia Biológica e Forense, com ênfase em análise de remanescentes ósseos humanos, inferência de sexo e idade, reconhecimento de traumas e patologias, microevolução craniana, processos evolutivos e ancestralidade geográfica.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3510076131512517